sábado, 23 de maio de 2020

Quarentena - 23/05/2020

A voz da periferia está mais alta do que nunca (aka RAP), isso é um alento de que eu não estou louca ao só enxergar que o desastre está a um passo de distância.
O famoso video da reunião dos ministros com o presidente foi aberto à população, desculpe eu não consegui ver, não quando já morreram mais de VINTE MIL PESSOAS e aqueles, como eu me refiro àquelas coisas que estavam lá discutindo nada enquanto o resto do país vive uma tragédia.
Um ministro que diz que devem aproveitar o momento para passar todos os projetos que eles tem interesse sem que a imprensa fique sabendo (aka agricultura) o outro quer prender os vagabundos do STF (aka educação), corrija-me se eu estiver errada, mas quem está no STF (aka Juízes) não são formados, dedicaram suas vidas às Leis, são um exemplo entre seus pares? E vem um politicozinho qualquer e os chama de vagabundo, pode isso?
Enfim, há ainda tem uma que disse que vai bater duro contra os prefeitos e governadores (aka minorias), sério isso?
É não tive estomago para isso, na verdade isso me deixou bem chateada porque o povo está com tanto ódio no coração que só quer ver o seu irmão (aka vizinho) se ferrar.
Meus textos irão ajudar?
É claro que não, mesmo que alguém lesse do que adiantaria, então por que escrever?
É uma forma de não sucumbir à depressão de que tudo está indo ladeira abaixo e, se algo me acontecer, bom você vai saber o que penso.
É, tem dias que meus pensamentos estão confusos, os seus não?
Sério?
Eu não consigo ignorar o óbvio, de que a minha família (o que resta dela) está em perigo e, eu sou incapaz de ajudar dessa vez.
Infelizmente dessa vez eu não tenho a resposta, dessa vez eu sou só mais um no mar, lutando pra me manter a tona por tempo suficiente até que a salvação apareça (aka vacina).
Eu sei que graças à politica no país seremos os últimos a recebe-la, isso eu posso entender, eu só rezo para que o mundo não seja cruel e nos negue isso.
Por que se isso acontecer, bom melhor não ir por aí.

Nenhum comentário: