sexta-feira, 15 de maio de 2020

Quarentena - 15/05/2020

A vida humana não vale absolutamente nada para o governo.
Somos gados aguardando a hora de ir para o abate.
O presidente convoca uma reunião com os maiores industriais do país e pede para que seja declarado guerra contra os governadores que estão do lado do povo, pedido esse endossado pelo ministro da economia.
Esperança de que a loucura passasse, é eu não tenho.
Esperança de que a presidência recupere a sanidade, também não tenho.
Esta manhã o agora ex-ministro da saúde pediu demissão e, pela primeira vez eu não o vi como um boneco de cera, pela primeira vez vi alguma expressão em seu rosto.
Eu realmente não sei o que ele tinha na cabeça quando aceitou esse cargo, provavelmente achou que podia fazer alguma diferença já que trabalhava nos bastidores como gestor.
É ele estava enganado, porém que bom que recuperou a sanidade e saiu antes que a coisa estourasse, é porque vai e vai ficar bem feio.
É provável que o ministério seja ocupado pela Nise Yamaguchi já que ela é a favor do uso da hidroxicloroquina (eu pessoalmente a considero louca por isso e já avisei em casa que se eu ficar doente não quero usar isso), apesar de que ela defende que deva aumentar a restrição para conter o avanço do covid-19 (isso pode ser um calo no pé do presilouco), mas é claro que ela vai querer implementar mais teses pra provar de que a hidroxicloroquina funciona (você deve estar se perguntando quem é essa zinha aí que fica falando mal dos outros sem conhecer? bom essa zinha aqui procurou se informar no que está acontecendo pelo mundo sobre esses testes e, pra aumentar a perrenga com esses testes feitos em outros países, aqui tenho de colocar um adento que isso aconteceu no brasil também, voltando, nos locais em que foi testada essa droga, ela foi considerada muito perigosa já que os efeitos colaterais residuais e mortos extrapolam as margens de segurança, sim houve casos de melhora, porém essas pessoas também podem desenvolver efeitos colaterais que podem sobrecarregar ainda mais o sistema de saúde que já está em colapso), não é?
Eu realmente não quero ficar aqui, eu escuto crianças brincando na rua e eu sei que em breve elas estarão lutando pra sobreviver.
Mas essa não é a parte ruim, a parte que realmente me assusta não é pegar o covid-19, e sim o que vem depois (essa parte eles não falam né!), os problemas de saúde que o vírus deixa de presente em quem contaminou.
Vamos ter (conforme as palavras do presilouco) 70% dos brasileiros (que sobreviverem) com chances de desenvolverem problemas no coração, pulmão, rins, figado (e não estamos falando de doencinha simples aqui, estamos falando, do tipo coisa muito séria).
Você realmente acha que o SUS vai dar conta de tratar todos esse povo?
Não vou nem falar dos planos de saúde, porque o povão não usa essas coisas e com o desemprego vindo muitos que tem plano de saúde cooperativo vai perder, então vão cair no SUS mesmo.
Se a quarentena tá difícil (e nem estamos perto do pior ainda), imagine quando chegarmos ao pico da contaminação, e começarem a aparecer os primeiros pacientes com os efeitos colaterais do covid-19, o que vai acontecer?
Não vou nem mencionar de que descobriram que o covid-19 pode ser transmitido pelo semen, saliva, suor, pelo ar todo mundo já está ciente, há sim que os corpos (de mortos) também pode transmitir, deve ser por isso que na europa estão cremando todos os mortos, enfim aqui pra variar seguimos contra a corrente.
Engraçado é que ninguém parou pra pensar nisso.
É, a coisa vai ficar muito, mas muito feia.
Você acha que o governo vai tirar o louco da presidência? É claro que não, enquanto a atenção está no palácio do planalto o restante está se esbaldando ao desviar o que pode da saúde, enquanto isso o povo agoniza à espera de um respirador que se vier chegará tarde demais.


Nenhum comentário: