sábado, 2 de maio de 2020

quarentena - 02/05/2020

Hoje é sábado e desde ontem o meu vizinho está festando, não que ele não deveria, acho que cada um deve fazer o que achar necessário, mas não tem como não pensar que em tempos de covid-19 pode acontecer.
Hoje fui colocar o lixo na rua e ao olhar para a rua onde moro reparei que grande parte dos meus vizinhos aparentemente não estão com problemas em viver a sua vida exatamente do mesmo modo que sempre viveu.
Às vezes eu penso que sou eu a discordante, pq não é possível que eu seja a única que está vendo onde essa pandemia vai chegar... a centenas de milhares de mortes.
Eu quase não estou acompanhando as notícias, eu sei que os estados não estão notificando todos os casos e que os que saem para a mídia é apenas a ponta do iceberg e que por trás tem muitos, mas muitos casos.
Também sei que o covid-19 chegou em dezembro no Brasil e não após o carnaval e que as próximas semanas serão catastróficas, infelizmente.
Eu não sou religiosa, mas mais cedo eu me lembrei da parte da bíblia que fala do arrebatamento, que os justos serão levados e os impuros ficarão. Isso de certa forma me deu paz, porque o mundo após o covid-19 será a nova idade das trevas e, não pensem que após o surto ter passado que todos ficarão bem, não, em breve virá outro surto ainda pior que o Covid-19 aí então o mundo ficará sombrio e quem sobreviver terá de ter muito espirito porque não será fácil viver nesse novo mundo.
Então, quando o presilouco diz que seria melhor a população pegar logo a doença, no final talvez seja uma benção não viver para o caos que o mundo está se dirigindo.
É hoje eu estou derrotada, eu entendi que não adianta eu gritar e espernear, eu sou a minoria eu não sou gado, eu realmente sinto pena desse povo o que me fez lembrar de quando moisés estava aos pés do monte Sinai e Deus conversava com ele e todos que o seguiram, a grande maioria pediu para que Deus parasse de falar com eles porque eles tinham medo da voz. Esse povo que seguiu Moisés pelo deserto não queria pensar, eles queriam que Moisés lhes dissesse o que era pra fazer e pronto (isso não te lembra nada não?) e hoje, o que temos é o povo seguindo um presilouco porque são incapazes de pensar.
Eu realmente estou esgotada, a minha energia acabou, uma hora você cansa de lutar sozinha.
Eu estou cansada, são anos de luta e eu jogo as luvas.

Nenhum comentário: