quinta-feira, 16 de abril de 2020

Dia 27 - Quarentena

Estou além de triste.
Hoje o presilouco demitiu o ministro da saúde e em seu pronunciamento afirmou que ele sempre foi a favor da vida e da economia e, que o país não pode parar. Disse ainda que em nenhum momento ele foi comunicado quanto aos meios adotados por certos governantes a cerca da pandemia (leia-se ficar em casa) e que, será da responsabilidade desses governantes o que acontecer com a população.
Hoje, o estado do Ceará está com 100% das UTI's ocupadas (no post de ontem eu disse q isso iria acontecer neste final de semana, é o caos está vindo mais rápido), os próximos a tentar uma hospitalização não terão atendimento (para aqueles com dinheiro dá pra tentar levar o paciente para outro estado, já a população pobre...).
Ainda na fala do presidente ele deixou claro que quer que a população menos favorecida retorne gradualmente às suas funções, porque conforme palavras dele, não é responsabilidade do estado cuidar dessas pessoas pra sempre.
Se o atual ministro seguir a cartilha do presilouco, teremos um genocídio como nunca visto.
Eu sinceramente rezo pra estar errada, vou aguardar os próximos dias e ver no que dá, já que se todos voltarem a trabalhar isso significa que eu estou no meio.
Com mais de 30 mil casos e 2 mil mortos, a gripezinha do presilouco abre o caminho para o golpe que ele tem planejado.
Por Deus eu espero estar errada, mas ele já começou a cortar os direitos dos trabalhadores com as MP's, ele nunca escondeu que quer de volta a ditadura.
Será que você está preparado pra viver isso?
Eu não estou, eu aprecio a minha liberdade de expressão e só sinto ser pobre e não ter condições de sair desse país pra sempre.

Nenhum comentário: