segunda-feira, 13 de abril de 2020

Dia 24 - Quarentena

São 12:35 e eu estava lendo as noticias sobre os casos positivos para o Covit-19.
Eu devo ser masoquista, só pode, eu realmente não entendo o porque eu continuo a ver isso. O ministro da saúde está com o pescoço na guilhotina e o presilouco diz que o pior já passou e que vamos voltar à normalidade.
Eu realmente queria saber quem está dando dinheiro pra ele assassinar milhares de brasileiros.
O mais triste é que quem vai pagar por isso serão os inocentes e pobres.
O presilouco sempre bateu na tecla de que no Brasil não teríamos o surto porque o país tem clima tropical e por isso o vírus não sobreviveria, bom não é o que está acontecendo. O país tem cerca de cinquenta mil testes represados, de pessoas que já morreram ou estão internadas.
Moro em um dos estados mais quentes do país e aqui os infectados estão longe de serem idosos, aqui o maior número de infectados são de pessoas saudáveis e no auge da sua vida, mesmo os casos de morte não seguem o padrão de serem a maioria idosos (até agora só foi informado 3 mortes).
Hoje saiu uma noticia de que estão colocando em cheque a eficacia dos testes rápidos (97%), que tem o resultado pronto em 15 minutos, mas o paciente vai ter de esperar 48 horas pra ter esse resultado (oi?).
Hoje tomei o meu último comprimido de vitamina D pra tentar recuperar a minha imunidade (receitado pelo médico), mas eu não tenho esperança, eu só fico triste porque se tivéssemos um bom governo essas milhares de mortes que virão poderiam ser evitadas.
A única luz no final do túnel é a possível vacina vindo da Europa, que eu sei que o Brasil vai criar empecilhos em adquiri-la por que o presilouco quer que o povo consuma o veneno que é a cloroquina.
Sim isso é um veneno, um dos efeitos colaterais menos grave é a cegueira. Então me desculpe se eu prefiro um remédio mais eficaz e sem esse tipo de efeito colateral.
Uma coisa que não estão divulgando é que o coronavírus deixa sequelas (tipo o chicungunha), a pessoa mesmo curada, pode desenvolver problemas nos pulmões, rins, coração.
Eu realmente rezo pra que seja só uma 'gripezinha' e passe logo, mas os números dizem outra coisa.
Infelizmente a janela de prevenção está se estreitando cada vez mais, e em breve não terá mais retorno, sim, em breve não vai adiantar mais ficar em casa, porque todo o esforço empregado em se estar de quarentena vai por água abaixo, por que a grande maioria encarou isso como férias e os assintomáticos espalharam a doença e bom, espero que você esteja rezando...

Nenhum comentário: