terça-feira, 14 de abril de 2020

Dia 25 - Quarentena

No último sábado comentei com o meu irmão de não haver nenhuma notícia sobre a terapia de plasma aqui no Brasil, terapia essa que está amplamente sendo testada no restante do mundo. Nessa conversa lembrei de um fato de vi há um tempão atrás sobre como foi feito a descoberta da cura para a difteria que na época era uma pandemia (com sintomas bem parecidos com o Covid-19) e, hoje vi uma notícia de que o  grupo de pesquisadores do hosp. Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, e da  faculdade de medicina Universidade de SP, estão pesquisando o uso de plasma sanguíneo de pacientes já curados podem ajudar a atenuar os sintomas dos pacientes ainda infectados (em: https://www.youtube.com/watch?v=21gMRbN9WQE), isso me dá esperança de que em breve se possa ter a ajuda necessária para que a população possa passar por isso sem tanto sofrimento.
É engraçado como são as coisas, ontem eu afirmei que a cloroquina é um veneno, hoje saiu a noticia no jornal da pan que os EUA cancelaram os estudos com a droga devido aos efeitos colaterais (arritmia cardíaca e no 6º dia de tratamento 11 morreram).
A quem confia nessa droga, continue, eu, bom, eu prefiro outras alternativas.
O tempo está fechando, são 13:03 e eu tive de ir correndo recolher o restante da roupa (que eu lavei ontem e não havia secado), por que eu acabo esquecendo do que está em volta quando fico concentrada.
É isso, enquanto os seguidores do presilouco apregoam a necropolítica, o restante (sensato) do país estão apregoando a compaixão ao próximo.
No final, os que sobreviverem irão decidir que caminho seguir, o da humanidade ou o do extermínio.

Nenhum comentário: