quarta-feira, 15 de abril de 2020

Dia 26 - Quarentena

Hoje comecei a ver uma live do governo sobre o covid-19, mas foi só uma propaganda enaltecendo o atual governo, acho isso um desserviço, mas enfim.
De tudo o que vi, só me deixou ainda mais triste, porque o país está entrando em colapso e a população não se dá conta disso, e isso é triste.
No final dessa semana (hoje é dia 15/04/20 - quarta-feira), é provável que no estado do Ceará o sistema de saúde entre em colapso, onde as pessoas que ficarem doentes na semana que vem, podem não conseguir atendimento, o que pode acarretar mais mortes por falta de atendimento.
O governo ainda tenta fazer com que a população volte ao trabalho, volte à normalidade.
A legião que acompanha o que apregoa esse governo insano fica menosprezando as poucas ações que estão implantadas, isso não é triste é trágico.
Hoje tem 28320 casos confirmados de covid-19, que é praticamente o mesmo número de mortos nos EUA (28302) isso computados até hoje. No mundo já são mais de 2 milhões de infectados.
Uma pessoa normal pensaria que é insano um ser que se diz presidente querer colocar a população na frente disso, é insano ou deliberado?
O atual presidente nunca escondeu que é a favor das milicias, que quer a volta do exército no poder, que é a favor da violência... Me passa pela cabeça de que ele deseja a extinção da classe pobre, se você considerar isso, as ações dele se justificam.
Quando a semana acabar, a janela se fechará e não terá mais como evitar a tragédia.
Eu já não tenho mais esperança de que esse quadro seja alterado.
Eu só espero que o Brasil não se transforme em um novo Equador, que tenha de jogar os corpos de seus familiares na rua.
A desesperança chegou e no momento eu não vejo saída.

Nenhum comentário: