sábado, 25 de setembro de 2021

Será que teremos guerra?

 Ao longo das últimas semanas eu li notícias sobre o submarino nuclear da Austrália, e não entendi direito o motivo dessas notícias me darem calafrios.

Claro que, um submarino nuclear por sí só já é perigoso se algo der errado, mas não era isso. Eu tinha certeza que havia algo por trás.

Mas, eu lia essas notícias como informações aleatórias, sem me aprofundar, então hoje eu li sobre o AUKUS então tudo fez sentido.

A verdade é uma só, o ocidente odeia o fato de não conseguir dominar o maior mercado do mundo.

A Inglaterra conseguiu uma vez, ameaçou de invasão o território chinês e conseguiu ter a concessão de uma parcela de terras que hoje a conhecemos como Hong Kong, claro que os motivos disso se perdeu no tempo, pelo menos do lado ocidental do mundo, por que do lado deles, bom digamos que eles se lembrem muito bem.

Se tiver curiosidade leia o livro: A inperatriz de ferro: A concubina que criou a China moderna, escrito por Jung Chang. Adiantando um spoiler aqui, a invasão da Inglaterra se deu porque eles queriam Ópio e o rei proibia o uso de drogas em seu território, isso está bem no inicio do livro.

Enfim, hoje a China se tornou uma peça fundamental no mundo, afinal ela produz grande parte do que você consome e isso ainda não é o suficiente para o ocidente.

As grandes coorporações de alta tecnologia dependem da Terra Rara que era só encontrada na China, apesar de que recentemente o Japão descobriu uma fonte surpreendente gigante de Terra Rara.

O que dá a chance de varrer a China de uma vez, agora que podem contar como o fornecimento pelo Japão.

Dizem que o anticristo virá e resolverá os conflitos do mundo para então explodir em uma grande guerra. 

Eu não sei se essa visão da biblia vai se realizar, mas sei que é muito possível uma guerra contra a China, ainda mais após tantas notícias sobre o submarino nuclear da Austrália.

Eu ainda tenho dúvidas se acredito, mas com tantos vulcões explodindo, acordo do Aukus, a França fazendo birra por que ficou de fora, estou começando a acreditar que o apocalipse está chegando,


Nenhum comentário: