quinta-feira, 26 de junho de 2008

e o filme da vez é...

A saga dos irmãos Pavensi continua....
"Um ano se passou para os irmãos Pevensie, mas em Nárnia se passaram 1300. A terra mágica agora está dominada pelos telmarinos, que baniram os animais falantes e as criaturas mitológicas. Assim, Nárnia precisa novamente da ajuda dos irmãos. Ironicamente, um dos herdeiros dos telmarinos, Caspian, é quem clama pelos reis em nome da antiga magia de Nárnia".
Eu achei que como toda continuação esse filme iria perder o ritmo, mas me surpreendeu, não é tão impressionante como o primeiro é claro, afinal se trata dos telmarinos, que estranhamente são humanos que "apareceram" em Narnia... Com certeza vale o preço do ingresso pago.


O melhor amigo da noiva...
"A história gira em torno de Tom e Claire, que mantém um amor platônico por mais de dez anos. Ele é um namorador inveterado, enquanto ela pensa em se casar. E quando ela finalmente anuncia seu casamento, ainda o convida para ser seu padrinho. Tom, ainda que relutante, acaba aceitando apenas para colocar em prática seu plano de atrapalhar tudo e poder ficar com ela".
Vamos lá, é uma típica história que vemos todos os anos nos cinemas no verão, mas até que é bonitinho, ver o Patric correndo de um lado pro outro se sentindo inferior de um homem que ele tem de provar que é menos que ele, mas a cena que realmente vale o preço do ingresso é quando ele finalmente "acorda" e faz aquela cara de bobo quando descobre que realmente gosta da Claire (Michelle Monaghan), o resto é pegar as pipocas e apreciar a bela fotografia da Escócia.
Com certeza você não vai se importar em pagar o valor do ingresso.

Fim dos Tempos....
"O filme expõe uma crise ambiental de larga escala que força a humanidade a combater a natureza para sobreviver. A crise é iniciada por uma suposta toxina invisível, que leva a população à loucura e induz ao suicídio. Wahlberg interpreta Elliot Moore, um professor de ciências que tenta proteger os seus filhos da fúria da natureza" (detalhe, ele não tem filhos, este é o resumo fornecido pelos cinemas).
Cá pra nós, o filme parece uma cópia barata do IM LEGEND.
Mark Wahlberg está insosso, parece louco que acabe logo pra ir embora, ele lembra muito o Ricardo Macci em sua primeira aparição em novela, deprimente, alguém com a fama do MW fazer um papelão desses....
Sobre o filme? Well, é mais uma daquelas histórias que pegam carona nos acontecimentos, previsivel, e em vários momentos você se pergunta, "O que eu estou fazendo aqui vendo isso??? Bem que eu deveria ter pego o ingresso para o outro filme...", pois é, roteiro ruim, fotografia passavel, atores enfadonhos.... Eu já vi muito roteiro ruim se transformar em icones da sétima arte graças a brilhantes atuações de seus atores, agora esse..., enfim...
Eu te aconselho a ver algum outro filme, ouvi dizer que o Incrivel Hulk é ótimo, eu pessoalmente só gosto do Surfista Prateado do universo Marvel, mas qualquer coisa deve ser melhor que este filme. Agora se você ainda quer ir vê-lo, isso é problema seu. Definitivamente este filme não vale o preço do ingresso.

Nenhum comentário: